Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

Pra não dizer que não falei do ódio - Projota


Pra não dizer que não falei do ódio, digo que isso daí não me faz bem. Então eu exclui do que minha alma contém. Ainda sinto nojo, sinto pena e raiva de alguém, mas sei que meu jeito, meu mal, meu defeito fazem com que alguém sinta isso por mim também. Cresci sem mãe, ninguém pode ocupar o lugar. Fechei meu peito e passei sete anos sem chorar. Quando eu chorei, foi pra minha alma se lavar. Então me tranquei, me calei, me entreguei e chorei por sete horas sem parar. Hoje o que eu quero é só sorrir. Meu coração blindado limita as palavras que podem atingir. Então fala aí, babaca, ataca quem luta por ti. Minha alma pulveriza a faca de quem tenta me ferir. " E se " , diz Rashid , eu digo " e só " . Nós sabemos o que nosso coração diz que é melhor. Cada um escuta a voz de Deus de um jeito. Então se tu quer me mudar pra que eu faça direito, então faça você, já que tu és tão perfeito. Vejo que falta disciplina, é ... pode deixar que os malcriados a vida ensina. Coleciono parceiros na caminhada. Inimigos não coleciono, não me relaciono , não me emociono, por eles não sinto nada. Digo obrigado ao meu senhor por ser quem sou, por conhecer quem conheci, por ter amado quem me amou, por ter vivido o que eu vivi. E sim, obrigado senhor por ter mais gente por mim do que contra mim. Ninguém pagou minhas contas, ninguém enxugou minhas lágrimas, ninguém viveu minha vida, ninguém escreveu minhas páginas. Deus nos deu boca sim, pra comer, pra falar, mas ele não deu só a boca, a bosta sai de outro lugar. Meu sentimento cresce, cria asas, quer voar. Daí escrevo rap solto, pra alguém escutar. Agrada alguns, naturalmente outros vão detestar . Mas eu faço por mim, errado é se eu mudar pra te agradar. E pra não dizer que não falei do ódio... digo: " pra que falar ? " Falar sobre o demônio é igual um convite pra ele entrar. Já vi espíritos, por mais que ninguém acredite. E o meu palpite é que entre os vivos existe muito mais maldade. Por isso eu prefiro que evite, politicamente demais, promessas de um mundo melhor. Mal ensinar escrever, dizer que o bastante saber tabuada de cor. Limita o menor, sem chances pro menino virar doutor. Mas foi o bastante pra ele ir pra rua na febre do rato de fato tocando o terror. Morre um irmão com tiros na rua de trás. Me faz pensar mais nisso, esquecer das coisas banais. Mundo louco que leva meus manos. Vão sumindo ao longo dos anos. De onde viemos ? Para onde vamos ? Todos pecamos, por que nos julgamos ? Então ... só quero mesmo um bom rolé com meus parceiros. Pra ver que na vida da gente a gente precisa buscar bem mais que dinheiro. Talvez um dia a gente aprenda a dar mais valor pro que traz paz e menos valor pro que traz renda. Vai lá pra sua fazenda, com as suas cabeças de gado, na sua mercedes prata, com sua modelo do lado. Pula na piscina com a sua mina, meu chegado. Agora acorda, tá na hora de descer do seu buzão lotado. Meninos virgens de sofrimento na vida vão peidar quando o bicho pegar e te apertar. Folhas caíram, tempos passaram, muitos mentiram, muitos erraram, mas muitos correram atrás do "preju". Dedicaram então, deram a volta por cima e acertaram. Mais obras serão construídas. Aprendi com o meu pai, que é pedreiro. E eu brincava com a pá, com colher de cimento, no bairro, assistindo o guerreiro. Carregava tijolo só por diversão, ou pra ver o olhar de orgulho daquele negão vindo de Piauí, construindo aqui muito mais do que entulho. Força e coragem pra minha família, de sangue e de rua, da luz da lâmpada e também da luz da lua. Pra quem se identifica, mostra pros amigos, e pode dizer que essa é sua, falô ? Já tive ódio demais, hoje eu só busco amor


Um comentário:

  1. Lindo o texto, com um final muito bacana.
    As vezes pensamos em agradar as pessoas, que ficamos atados, amarrados a essa merda de sociedade hipócrita.
    Esquecemos de ser felizes, de dar valor no que realmente importa, e sucessivamente de sermos felizes.
    Adorei o “mas ele não deu só a boca, a bosta sai de outro lugar “, me fez pensar de que em todo lado bom tem um ruim e vice-versa.
    Todos somos humanos, com defeitos e qualidades, e cabe a nós escolhermos as atitudes que moldarão nosso ser, nosso espírito.

    Adorei o blog.
    Parabens.

    ResponderExcluir