Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

 Hoje passou um filme bem legal na "Sessão da Tarde", se chama "Atraídos pelo Destino". O filme é baseado em uma história real, que conta um acontecimento na vida de um policial que sempre comprava o bilhete da loteria. E num certo dia, ele pediu para que a garçonete de uma lanchonete preenchesse o bilhete, e brincando, disse que se ganhasse compartilharia o prêmio com ela, lhe dando a metade. E não é que ele ganhou ? E como havia prometido, dividiu o prêmio com uma simples garçonete que estava passando por grandes dificuldades financeiras. Uma mulher que ele nem conhecia, mas ele sentia algo de bom vir dela. Mas isso tudo complicou muito a sua vida. Ele começou a se apaixonar pela garçonete, e seu casamento não deu certo. E sua mulher, com raiva, entrou na justiça e conseguiu tirar todo o dinheiro dos dois. A garçonete voltou para a falência, mas dessa vez levou o policial junto. Mas ele era um homem tão bom, tão generoso que não ligava tanto assim para o dinheiro. Sempre ajudava as pessoas com mais necessidades, se esquecendo até das suas próprias. Mas o que eles mal sabiam, é que havia um homem vestido de mendigo, que na verdade era um jornalista que estava fazendo uma matéria sobre generosidade. Eles sempre o ajudavam. E quando eles estavam naquele momento de dificuldade, ainda assim ajudaram o pobre homem, e o deram comida. O homem, com uma mini-câmera, tirou uma foto do casal abraçado, e publicou no jornal no dia seguinte junto com a sua matéria. Seu trabalho fez tanto sucesso, e as pessoas conseguiram ver o verdadeiro lado da história. Começaram a fazer doações por cartas, com valores pequenos. Querendo retribuir cada gesto de generosidade daquele casal. 
 Achei essa história tão linda, que me fez até parar para pensar. Quantas pessoas no mundo ainda são generosas assim ? No meio de tanta vaidade, ganância, cinismo, fica difícil de encontrar alguém que ainda saiba os reais valores da felicidade. Se assistiram o filme, deem sua opinião aqui, e se não assistiram, recomendo. Trás uma mensagem bem bacana. 


Um comentário:

  1. Olá moça!
    Assisti esse filme e também gostei muito!tem uma mensagem linda e profunda.Esse policial tem uma linda essenciz e ela também!adorei mesmo,e o melhor é saber que aconteceu de verdade!
    Grande abraço querida!

    ResponderExcluir