Total de visualizações de página

sábado, 1 de setembro de 2012


Eu queria ter a fé que algumas pessoas têm. Queria conseguir acreditar que há alguém olhando por todos nós, cuidando, protegendo e analisando. Queria conseguir não achar isso tudo uma bobagem, sem faltar com o respeito. Eu realmente queria. Porque apesar de eu não acreditar, acho muito bonito a fé que as pessoas tem em Deus. Acreditar, amar e idolatrar alguém que você nunca viu, sentiu, só escutou histórias. E se forem só histórias? Pode ser. Mas pode ser verdade também, tudo pode ser. Confesso que tem horas que eu me pergunto se toda essa minha fraqueza, esses problemas, as dificuldades, sejam um castigo. Eu me pergunto. Eu tento analisar essa situação. Tento, mas não consigo acreditar. Do mesmo jeito que eu não consigo entender, tem gente que não me entende. Dizem que é o maior pecado que eu estou cometendo, que ainda vou sofrer muito, que com certeza vou para o inferno. Dizem que é questão de criação. Discordo. É questão do meu pensamento, e do meu conceito de verdade e mentira. Acredito mais no que seja o óbvio, no mais sensato, na análise mais profunda, nos estudos, não em histórias. E se for verdade, só espero que um dia possa me perdoar. Sou uma menina cheia de dúvidas, desconfiada com tudo e com todos, e talvez fria demais para sentir algo assim. E se for verdade, espero que um dia ainda aconteça algo que me faça acreditar. 

4 comentários:

  1. Bom Dia flor!
    Percorri as pupilas nas suas palavras ontem a noite. E deveras aprecio a sua franqueza. Não é fácil ser franco em um mundo cada vez mais falso. Até mesmo as pessoas que se dizem verdadeiras não conseguem ultrapassar a sua hipocrisia e dizer o que realmente acha. Bom, eu acredito em Deus e que existe uma razão ainda mais exata para as coisas. Porém isso não me faz melhor que você. Compreendo que o problema das pessoas é não saber respeitar a opinião dos outros, pois quando somos contrariados agimos de maneira precipitada e acabamos desrespeitando o direito do outro de poder opinar. Acredito que esse espaço, a blogsfera, perpassa esse preconceito e nos possibilita um campo mais extenso para expormos nossas distintas noções. E posso afirmar que as dificuldades e tristezas que você passa em sua vida, não são castigos. A vida é assim para todos, a diferença existe no modo pelo qual percebemos e encaramos cada um dos obstáculos que se revelam diante de nós. Gosto muito da maneira que escreve, e comentarei outras postagens mais antigas,espero saber sua opinião acerca das minhas palavras. Gosto disso, desse diálogo que estabelecemos com diferentes pessoas, assim aprendemos a desconstruir preconceitos e reafirmar valores. Grande abraço, Tamires.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia, tudo bom?!

    Fico feliz de ler um post de blog tão simples e forte ao mesmo tempo. É sempre bom achar pessoas que consegue se expor sem serem agressiva ou mesmo preconceituosas. Pode ter certeza que a descrença e a dúvida é algo normal, principalmente em uma questão tão pessoal quanto a fé.

    Bom post, pequena!

    A.
    www.alfanti.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoraria ter fé, mas cheguei em limite de consciência que é impossível.

    http://divadatiaeni.webnode.com/

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog... me segue tmbm
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir