Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

O vício .

Todos nós somos viciados em pelo menos alguma coisa. Algo que você não consegue viver sem , não consegue ficar um dia sem pensar ou fazer. É como se fosse uma necessidade, que se não conseguisse ter, entrava em crise, e se tornaria uma outra pessoa. Afinal, quando não se tem o que quer, fica agoniado até ter.


 Existem os tipos de vícios mais fracos, que é vício em chocolate, ou algum programa de tv, ou alguma mania doida, internet, etc. Mas sabemos que nem sempre ser viciado em algo é bom, até que você chegue ao ponto de fazer mal para outra pessoa para conseguir o que quer, e até acabar fazendo mal para si próprio, como o vício em drogas, por exemplo. 
O vício é uma dependência, seja ela psicológica ou orgânica. Os cientistas tentam encontrar a resposta para isso, mas acham que vem de cada pessoa, do gosto de cada pessoa. Pois se você é viciado em alguma coisa, quer dizer que essa tal coisa te dá prazer, e os prazeres são diferentes para cada pessoa. Há quem diga que o vício não existe, que basta você ter um auto-controle e pronto. E aí, o que acham ?

3 comentários:

  1. Putz, eu tenho milhares de vícios, a maioria é controlável, mas outros nem todo o auto-controle do mundo seria capaz de controlar. Creio que sim, vem de cada um os vícios, e com intensidades diferentes, mas nem tudo é questão de controlar a si mesmo e a seus desejos. Alguns simplesmente vem, e pronto.
    Gostei do texto, parabéns. Abs.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é ótimo, parabéns!

    Vem conhecer o meu:
    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vício por eletrônicos e por chocolate, e não escondo. Controlo? Não! hahahaha

    Enquanto tô vivo tô lucrando. XD

    Bacana o blog =)

    ResponderExcluir