Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tudo para um mundo melhor .


As pessoas sempre apontam o que as outras fazem de errado , que isso prejudica e tal . Mas em muitas vezes elas não percebem que algumas atitudes delas também fariam uma grande diferença . Não tem como vivermos em um mundo perfeito , um mundo perfeito não existe . Mas podemos melhorar apenas com pequenas atitudes nossas , que para você pode não fazer diferença , mas para muita gente muda completamente . Pra começar eu acho que as pessoas deviam deixar um pouco de lado esse preconceito . Seja contra a negros , a gays ... essa desigualdade tem que acabar ! Todos temos nossas diferenças e isso é fato , ninguém tem a obrigação de agradar todo mundo ou ser do jeito que as pessoas querem . Mas o que eu acho que as pessoas deveriam começar a praticar mais é o respeito . Em todo lugar que eu vou eu vejo que isso está faltando . E isso tem que acabar . Isso gera tanta coisa ruim ... Sei que você pode até não dar importância pra isso , e deve até estar achando isso tudo um exagero , mas não é ! É a pura realidade . Para você exigir respeito , tem que saber respeitar também ; uma coisa leva a outra . E pequenas atitudes como essa , podem sim mudar o mundo ! 

beatriz faria



8 comentários:

  1. As pessoas precisam olhar pra si mesmo e depois tentar falar mal de alguém.
    O defeito está em nós.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Vejo vários movimentos em prol disso, em prol daquilo, em defesa daquilo outro, mas não vejo um movimento do tipo : EU QUERO RESPEITO. As pessoas em geral já não respeitam mais o semelhante. Não respeitam opiniões, opções, gostos, não se respeita mais nada. Não se ouve com tanta frequência mais um simples "muito obrigado", ou um "me dá licença?", coisas simples que deveriam fazer parte de nosso cotidiano. As pessoas hoje se acham donas da mais absoluta verdade, perfeitas, e não conseguem sequer enxergar a si próprias, afinal de contas, seus olhos sempre estão mais preocupados com o alheio.

    Lamentável!

    Muito bom seu blog e seu texto, e estou seguindo!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que assim como não existe mundo perfeito, uma pessoa perfeita também não existe. Todo mundo fala da vida alheia, as vezes sem perceber. Todo mundo tem seus preconceitos, é inevitável não formar conceitos precoces sobre os outros, é uma questão de auto proteção. Faz parte do ser humano. Mas o que é possível abolir, e que não é natural do homem, é a maldade. Essa sim corroê as relações sociais e dificulta ainda mais a busca por um mundo sem desigualdade.
    Parabéns pelo seu blog, tudo de muito bom gosto. Estou seguindo e sempre que possível estarei aqui comentando de novo!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá e ai como vai?
    Belo texto.
    Pra ser respeitado é preciso respeitar..voce ta certissima!

    Beijos e tudo de bom
    ....................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Lindo o post ! :D




    http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O que falta no mundo mesmo é respeito e educação Beatriz, concordo com o que você falou. Além de não levar a lugar algum (ou levar a algum lugar beem ruim), prejudica a gente sempre no final.
    Seu blog é muito legal, já estou seguindo :)

    www.disturbiossobrios.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou te seguindo,porque gostei do seu blog.Me segue lá,é só POESIAS,quem sabe um dia você goste de alguma.Toda sorte do mundo pra você,fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Eu digo mais...Falta de respeito gera preconceito...Respeito é responsável por coisas boas e a falta dele gera gerras e confusões!!

    ResponderExcluir